O próximo Eclipse Solar Total acontecerá no dia 2 de julho de 2019, e será visível aqui perto de nós. Uma grande oportunidade para vivenciar e fotografar esse evento especial!
A província de San Juan, na Argentina, é a área escolhida para a nossa expedição para fotografar o eclipse. Segregada do mar pela cordilheira dos Andes, a região de San Juan é de clima desértico. O mesmo clima que, mais ao norte, engloba o deserto do Atacama. Apesar de pouco explorada pelo turismo, a região traz aspectos bastante vantajosos à nossa expedição; 1. Visibilidade do Eclipse Total; 2. Clima árido com média de apenas 800mm de chuva/ano, significando grandes chances de céu limpo para fotografar o eclipse e ; 3. Diversas oportunidades fotográficas para paisagens, astrofotografia e vida selvagem.
Será uma longa roadtrip, passando por regiões desérticas e montanhosas. Começamos por Mendoza, cidade mais turística e com maior estrutura. A partir dela, seguiremos rumo ao norte, adentrando ao deserto e acompanhando a cordilheira dos Andes. O roteiro inclui hotéis de excelente conforto. Mesmo em meio ao deserto, temos acomodações aconchegantes. Em relação à alimentação, há vasta opções de ótima qualidade. Em Mendoza, especialmente, temos as vinículas que poderemos desfrutar no inicio e no final da expedição. Todo o roteiro conta com um guia local muito experiente no deserto e nas montanhas. O trajeto todo todo é feito com um mini-ônibus.